Raízes, Raios e Neurônios

Você já parou para pensar na semelhança entre 
as raízes, os raios e os neurônios?

Raízes


As Raízes são como Mãos que Buscam Alimento.
Mas o que quer dizer o alimento para as raízes?
Alimento quer dizer vida, energia vital, força! Então podemos dizer que as raízes são mãos que buscam vida, a vida através da Mãe Terra.
Imaginemos uma batata, ou cenoura, você alguma vez já parou para pensar em quanta vida está armazenada nestas raízes? Então podemos dizer também, que as raízes são armazéns de vida, são reservatórios de vida, e o melhor de tudo: estão a nossa disposição para alimentar nosso corpo e nosso espírito a cada dia!

Raios


Os Raios são raízes elétricas e são compostos de luz (relâmpago) e som (trovão), eles são como Mãos de Energia.
Você já parou para pensar em quanta energia e força está contida em um raio?
Milhões de volts de força, uma força que é capaz de quebrar estruturas, então, se imaginarmos um raio de força descendo pela nossa cabeça este é capaz de auxiliar-nos na quebra de paradigmas negativos e limitadores, auxiliar-nos a quebrar crenças negativas, ou seja, uma força capaz de transformar-nos.
Os raios são o resultado de uma troca entre o céu e a terra, o céu descarrega sua energia e a terra devolve a ele a luz, assim como as raízes, que trocam com a terra o ar, oxigenando-a, e recebem de volta os nutrientes e a vida de que necessitam.

Neurônios


Os Neurônios são raízes Nervosas, eles são as células mais antigas e mais longas do nosso corpo.
Você alguma vez já parou para pensar em quão importante são estas células em nosso organismo?
Os neurônios armazenam e transmitem mensagens em nosso corpo ajudando a guiá-lo, eles comandam a nossa linguagem, nossa respiração, nosso caminhar, nossas emoções e pensamentos, nossas tomadas de decisões, eles são estruturas essenciais no aprendizado de atitudes e ações, como sorrir, conversar, caminhar ou dançar, ou seja, tudo passa pelos neurônios, e estas “passagens” geram transmissões de energia, tanto elétricas quanto químicas e magnéticas, são as sinapses nervosas.
Temos uma mina de ouro dentro de nosso cérebro, mas não temos consciência disso, de sua especificidade, qualificação, especialização, capacidade de armazenagem e repasse de informações.

Busque a vida, a energia vital, a força nas raízes.
Busque a transformação interna, com a quebra de crenças limitadoras, através da força dos raios.
Busque a mina de ouro que existe dentro de você vivendo uma vida feliz e saudável, receitas para preservar e estimular os seus neurônios.

Paula Fraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário